sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Processos


Não sou dessas pessoas que mudam de ideia alardeando minha decisão. Não sou de ameaçar, de ensaiar, de prevenir. Geralmente, quando eu mesma me dou conta da minha decisão, ela já foi tomada há algum tempo. Quando eu falo dela pra uma pessoa, já é fato consumado.

Faço isso com coisas pequenas tanto quanto com coisas grandes. Realmente minhas mudanças de ideia, minhas decisões, ocorrem de dentro para fora... e parece que emergem lentamente, como se aqui dentro minha alma fosse um meio aquoso, um oceano. As decisões sobem lentamente e, quando aparecem na superfície, já mudaram tudo aqui dentro. Quando aparecem na superfície, é porque já nem fazem mais parte de mim.

Isso explica porque às vezes eu simplesmente desapareço da vida de uma pessoa (a decisão de afastar-me dela surgiu tão antes que, quando reparei, já estava distante). Isso explica porque volto minhas costas a um projeto ou trabalho de uma forma que, à primeira vista, pareça até "repentina". É que o processo de desgostar do projeto ou do trabalho já veio tão de antes, e cresceu tão em silêncio que, quando eu vou embora, é porque já se consolidou a certeza de que meu lugar não é ali.

Meu lugar não é ali.

Quando vocês perceberem, eu já fui.

2 comentários:

Yasmim disse...

Eu sou diferente... Vem de fora para dentro e pondero e enrolo MUITO para largar algo ou alguém... O pior para mim é as pessoas que amo, quando sei que elas não tem salvação, e largar hábitos enraizados...
Mas é isso, cada um tem seu jeito de mudar, mas o fato consumado é que alterações são inevitáveis...

Yasmim disse...

Lali, amei amei amei teu blog, achei lindo o cantinho da Mona *-* e amei as músicas, as frases do Poe, e as tuas fotos - te achei parecida com uma Mayfair, ainda mais por que você tem rosto de fada... Continue atualizando seu blog maravilhoso, pode ter certeza que a Pandora aqui virá visitá-lo LOL