sábado, 21 de junho de 2008

Liberdade?



É natural às vezes nos sentirmos sufocados pelas circunstâncias, pelas obrigações, pelas pessoas à nossa volta... é humano.Mas... e quando nos sentimos sufocados por nós mesmos? E quando nossa própria personalidade nos aprisiona? O que se pode fazer? Não dá pra se correr pra longe de si mesmo...


-x-


Sonho com algum tipo de liberdade. Com ser outra pessoa, ter outro nome, outra vida, outras prioridades. Sonho com destruir meus grilhões. Sonho com a total perda do controle. Que engraçado que uma pessoa controladora como eu pense assim, não é? Sonho com estar em um lugar onde todos os meus referenciais desapareçam, e eu não tenha como controlar nada.

Assim, talvez, eu me sinta um pouco livre de mim mesma...

-x-


Versos Íntimos

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Augusto dos Anjos

Nenhum comentário: