domingo, 1 de junho de 2008

Erre, pê, gê

Ouvi essa sigla pela primeira vez quando tinha, sei lá, 14 anos. Comecei a jogar lá na escola, com uma galera muito gente boa. Jogava principalmente Vampiro: A Máscara. Mas já joguei Vampiro: Idade das Trevas, Lobisomem: O Apocalipse e Changeling: O Sonhar.

Jogava RPG de mesa, daqueles com dadinhos de 10 lados, dos quais fazia coleção. Era sempre muito homem e pouca mulher no meio. A maioria das vezes eram grupos grandes, de até dez pessoas, e eu era a única entre os presentes que não podia tirar a camisa num dia de calor (y)

RPG foi por muito tempo uma grande paixão da minha vida. Já me apaixonei por causa de RPG, e já desapaixonei também. Azucrinei todos os meus amigos até que todo mundo tivesse ficha montada mesmo que não fosse jogar. Joguei RPG Online nos chats da UOL e no ICQ. Participei de RPG live com fantasia e tudo. Criei um RPG live sem fantasia nem nada na minha casa. E isso foi na minha festa de quinze anos...

Mas, tirando uma ou outra exceção, passei meus longos anos de universitária afastada completamente dessa minha sigla amada... até o ano passado.

Ano passado, bateu aquelas idéias que a princípio parecem as mais fumadas possíveis, mas que a gente tenta assim mesmo porque bateu um tédio: fiz um fake no orkut.

No começo, era só pra besteira. Minha Mona Mayfair querida nasceu no por acaso, brincando aqui e rindo ali... e aí me toquei: eles jogavam RPG no orkut! E foi assim que eu acabei conhecendo toda uma galera que joga RPG online inspirado no universo da Anne Rice, criando mais alguns punhados de fake, rindo até chorar a madrugada inteira e encontrando no mundo algumas das pessoas que hoje mais amo.

Nessa brincadeira, começamos um forum pra jogar. A crônica tá super-complexa, com um monte de personagens e de players animados. E ele é uma das minhas maiores alegrias nessa vida. O forum é exclusivo pra fãs de Anne Rice, porque se baseia naquele universo - e a minha linda Mona está por lá! - mas a verdade é que, gosto de jogar praticamente qualquer negócio, em qualquer lugar. Por exemplo, no momento tô toda empolgada num jogo super-despretensioso que montamos no orkut, que gira em torno de um bando de hippies na década de 60. Tá sendo o máximo.

É isso, essa empolgação toda, que ás vezes me faz pensar que, se eu for ser ativa pra valer com todos os meus personagens, não consigo fazer mais nada na minha vida. E às vezes penso que viver assim ia ser o máximo.

A verdade é que agora não imagino mais a minha vida sem essas três letrinhas...

... que nerd feliz eu sou!

Nenhum comentário: