quinta-feira, 16 de outubro de 2008

P/ Henri, review do show do TOSHI

(com todas as abreviações e erros de português - a preguiça me condena)

Tinha pouca gente. Tinha uma maioria usando fantasias bizarras, que incluiam cabelos tingidos até a morte, muitas coisas listradas/xadrez/pretas/coloridas em tons berrantes, bichinhos de pelucia, cabelos arrepiados, fatiados e picotados e, em alguns casos, sapatinhos boneca de lacinho e salto alto (!!!) e laços cor-de-rosa na cabeça. Mas havia gente vestida normal (ou simplesmente cosplayada de baleia - meu caso).

Chegamos lá, fizemos fila, houve todas aquelas maluquices nerds e otakus q vc vê no evento de anime mais próximo, o show começou duas horas e meia depois do programado, não lotou (já mencionei que tinha pouca gente?), tava fácil ficar lá na frente. Quando o pé de todo mundo já tava doendo, o Toshi veio, cantou umas musicas solo boas dele... e umas bregas tb.

Não teve X-Japan. Ele cantou a 20th Century Boy, q ele cantava na época do X, mas essa música não é do X, é cover de uma banda dos anos 80 chamada T-Rex. Na verdade, Placebo tb ja fez cover dessa musica, embora eles não tenham sido cara-de-pau o suficiente pra cantá-la nos shows q fizeram no Brasil... bem, o Toshi foi. Peroba nele!

Uma coisa bacana do show foi que ele cantou Earth in the Dark, a principal música dele, em português. Também disse várias palavrinhas soltas em português, aquela macacada que todo artista internacional simpático faz pros fãs brasileiros, né? Mas me emocionou mesmo assim. O legal da coisa da Earth in the Dark, é q ele fez a música em japonês, mas depois ela ganhou versão em inglês, coreano (qdo ele fez show na Coréia) e espanhol (que ele cantou no Chile nesse último sábado). Foi bacana ele fazer em português tb. Acabei ficando com os zoim cheio d'água nessa hora.

(Li pro Thi o meu review e ele achou que faltaram informações, então vou acrescentá-las aqui nesses parêntesis: O Toshi jogava água no público. Tipo, ele virava as garrafinhas de água mineral. O Thi se amarrou, ficou todo ensopado - eu cobria a cabeça @@". Ele ria muito qdo fazia isso, acho que tava se divertindo horrores. Os caras que tavam tocando com ele eram os membros de uma banda chamada Charlotte. Eles são simpáticos e tavam surpreendentemente bem vestidos pro show do Toshi - normalmente eles vestem umas roupinhas coloridas de coxa de fora, pra combinar com as musiquinhas meia-boca que normalmente cantam. Eles aprenderam muitas palavrinhas em português e brincaram com o público. O mais simpático era um dos caras da guitarra, o Touya. Ele dava sorrisos fofinhos. A galera chamou muito por X-Japan, fazendo X com os braços e gritando "We are X!". Acho que o Toshi não curtiu muito, porque ficou gritando "We are T-Earth!" e fez o público repetir. Também jogaram uma camiseta do X no palco, ele pegou, viu o que era, deu um beijo e jogou de volta. Mas ele ficou feliz quando todos cantaram "happy birthday to you", pq o aniversário dele tinha sido na antevéspera. Ele tb se enrolou na bandeira do Brasil, o que foi bem simpático. Antes do show começar, todos os fãs da fila assinaram numa bandeira do Brasil alterada pra ter o logo do X-Japan no lugar da bola azul. Essa bandeira foi jogada no palco tb, mas ele ficou com ela, enrolou no corpo e tal. Foi carinhoso.)

Cedo demais o show acabou, e então a gente teve a oportunidade de gastar uns 50 a 70 reais nos CDs dele, pq quem tivesse CD podia subir lá pra saletinha onde um monte de staffs xiitas te conduziam a uma situação em que o Toshi assinava o encarte do seu CD, vc tinha uma chance de dizer qualquer palavra em japonês ou inglês que surgisse na sua cabeça e, talvez, receber um sorrisinho, uma palavra em resposta ou um aperto de mão. Tudo muito rápido, porque os staffs malvados ficavam bafejando na sua nuca.

Isso me deu uma saudade danada do Anime Friends, quando eu fui na tarde de autógrafos dos cantores das músicas dos Cavaleiros do Zodíaco. Eu super troquei idéia em inglês com um deles, e ganhei de um outro um beijo na bochecha. Bons tempos.

Mas tudo bem, vai. Apertei a mão do Toshi por um segundo e meio, e acho que ele ouviu o "arigatou, Toshi-san" que eu balbuciei na hora. Ah, e qdo ele me entregou o encarte do CD, meteu o polegar em cima da tinta fresca, então tenho uma amostra da digital dele! \o/ (fã se contenta com pouco, né?)

Mas é isso ^^

Nenhum comentário: