domingo, 6 de setembro de 2009

Pensamentos sobre o conformismo

Eu estive pensando e cheguei à seguinte conclusão:

Eu prefiro ser sonhadora do que ser realista. É que os sonhadores, a meu ver, realmente acreditam que podem fazer algo para mudar as coisas, podem fazer a diferença. Os realistas geralmente estão muito convencidos de que as coisas são como são e que não há nada que possamos fazer para mudá-las...

E aí, pergunto eu, qual desses dois camaradas tem mais chances de fazer alguma coisa para curar esse nosso mundo doente?

O sonhador, óbvio.

Daí a necessidade de escolher um lado. E eu escolhi o meu (y)

"E você estava esperando voar,
Mas como chegar até às nuvens com os pés no chão?"

Um comentário:

Andy disse...

Sonhador, sem a menor dúvida!
Sonhando se constrói o futuro.
Realismo deixa a gente preso no presente.