domingo, 11 de maio de 2008

Decoração


...E é verdade que eu não sei viver sozinha. Que eu amo gente. Que algumas pessoas são tão importantes dentro de mim que chega a doer. E é verdade, também: não sei dizer adeus...

Sabe, nos últimos anos tem havido na minha vida grandes mudanças. Pessoas que eram os pilares da minha existência tornaram-se verdadeiros estranhos para mim. Vi os pilares virarem pó. Vi o tempo passar e os ventos de mudança levarem o pó embora. Vi as águas correrem e lavarem o gosto amargo da boca. Vi que, com o tempo, as lembranças ruins vão perdendo as cores... vão ganhando os contornos de um retrato em sépia... tornam-se apagadas... antigas.

E, de repente, a magia ocorre. De repente, passamos a nos lembrar muito da beleza que havia. Os cheiros e sabores tornam-se inesperadamente doces. Ao invés de lembrarmo-nos do pó, em nossas mentes persiste a imagem dos pilares em toda a sua glória. E as pessoas deixam de ser uma lembrança dolorosa, para se tornarem uma doce memória de amor. Começamos a sentir saudade. E o tempo, aquele vilão, torna-se um valoroso aliado.

Com tudo isso quero dizer apenas uma coisa: a mágoa se desmancha com o tempo. O coração é uma casa nobre, capaz de guardar apenas aquilo o que o faz sorrir. E as pessoas que eu perdi, aquelas que tanto amei e ainda amo, serão minhas para sempre de um jeito muito fundamental. O melhor delas vive e respira dentro do meu ser, e é esse melhor lado que levarei comigo eternamente.

...e enquanto isso, cicatrizem-se velhas feridas. Criem-se novos amores. Ergam-se novos pilares.

Eu amo gente. Tem gente que eu amo demais, chega a doer. E tem gente que amarei para sempre.

Um comentário:

Andy disse...

"I should've known better.
I shouldn't have wasted those days
and afternoons and mornings.
I threw them all away.

Now,
this is my time
and I'm gonna make this moment mine.

I'll take what you give me,
please know that I'm learning.
I've looked in the mirror.
My world's getting clearer..."


Mas é triste quando a gente vê que às vezes os retratos em sépia não tem mais valor do que as cores da raiva e da mágoa...
Estranhos podem se tornar conhecidos, é só a gente querer...
Sempre achei triste e nunca consegui entender como as coisas chegaram a esse ponto de desconfianças que nunca imaginei que poderiam acontecer.
Triste lembrar daquela música... "She's still dreaming of the man long forgiven, but not forgotten..."
Espero que vc esteja bem, e em paz. E peço perdão por invadir seu espaço, mas espero que entenda essa atitude...