quarta-feira, 14 de maio de 2008

Momento Lumière

Estagiar no CAp UFRJ é muito interessante, principalmente se você é licanciando de Artes, eu acho. Primeiro porque as salas de arte são um sonho: arejadas, espaçosas, com mesas grandes, bancos adequados e armários fascinantes, cheinhos do mais variado material pra artes, completíssimos. Além disso, as turmas são pequenas, os programas de aula são ricos, e os alunos, ainda que bagunceiros, levados e agitados, são relativamente interessados! rsrsrs

Os currículos de Ensino Médio, especialmente, são bem interessantes, porque são divididos por oficina. A turma de Ensino Médio que peguei nesse meu estágio, a 21C, está na Oficina de Cinema e Animação, o que significa que eles estão estudando história em quadrinhos, planos de enquadramento, imagens encadeadas, história do cinema, ilusões de ótica, aparelhos de registro da luz e do movimento, etc, etc, etc.

O exercício da semana passada foi fazer um filme no estilo dos Irmãos Lumière, registrando um movimento cotidiano de dentro da própria escola. Essa semana, eles puderam ver os filmes, adicionar título, crédito e efeitos. Foi bastante divertido. E semana que vem será ainda mais divertido, já que eles poderão exibir seus filmes na festa de aniversário da escola.

Nós, licenciandos, acompanhamos o processo dos alunos, e pudemos fazer nossos filmes em dupla. O que eu fiz chama-se No Portão, e eu pus no YouTube pra poder mostrar ^_^



PS: O menino que aparece no filme é de uma das outras turmas que estagio, a 17A. O nome dele é Daniel, ele desenha muito bem e é bastante agitado. Ele viu que eu estava ali filmando e veio se comunicar rsrsrs

Um comentário:

Henriette Roggeman disse...

Parece ser bem interessante!
Pena que eu não posso ver ;_;

Hummm.. essa sala parece ser bem legal... quer me adotar como aluna para eu poder fuçar nela? =D

E, pô... eunão conhecia ningupem com blog e talz.. ai não motivou a continuar com ele... Mas agora eu volto o//

*com a leve impressão que vai acabar esquecendo de postar, mas...*

xD