sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fatal Frame III - The Tormented


Quando pela primeira vez me interessei pra valer em jogos de PlayStation 2 foi na casa de um amigo, com um jogo chamado Fatal Frame II - The Crimson Butterfly.

O jogo era simplesmente impressionante: duas irmãs gêmeas muito jovens andavam por uma vila japonesa abandonada, velha, escura, destruída pelo tempo e repleta de fantasmas vingativos que bradavam por sangue e sacrifício. Como arma, elas possuíam apenas uma câmera obscura, uma máquina fotográfica especial feita para exorcizar e aprisionar espíritos.

Ele me marcou tanto que baixei para jogar no PS2 do meu cunhado, e cheguei quase até o final, aos trancos e barrancos. O jogo era aterrorizante demais. Eu ficava num suspense absurdo o tempo todo, uma tensão monstruosa. Teve momentos de prender a respiração, de disparar o coração, de tremer todinha. Com esse diabo desse jogo, até gritar junto já gritei.

Recentemente, quando afinal obtive meu próprio PS2, tratei logo de baixar o jogo seguinte da série - Fatal Frame III - The Tormented. A história é ligeiramente diferente... é sobre uma mulher, Rei, que é fotógrafa e perdeu seu noivo em um acidente de carro, e nunca se recuperou disso. Ela sai para fotografar uma casa abandonada que dizem assombrada, lá tem uma visão de seu noivo morto e, a partir daí, começa a sonhar incessantemente com essa casa... sonhos em que ela encontra a câmera obscura e a usa para encarar os fantasmas e sair viva da história. Aos poucos, a história vai falando de outras pessoas que sonham com a mesma casa... algumas delas tendo sofrido alguma espécie de desaparecimento provocado pelo sobrenatural.

O jogo é apavorante e, por isso, maravilhoso, to viciada. Só não consigo jogar de noite, ou sozinha no quarto. rsrsrsrsrs


2 comentários:

Anônimo disse...

Jogo de fantaaaaaaasma! *.* Assombração! E nada de Doom com arminha (pq a inútil nunca aprendeu a atirar direito, nem em jogos de mira automática)! Eu fiquei aqui imaginando a cena: Lali sozinha, em uma noite escura, jogando o jogo sozinha no quarto e de repente, puff! Falta luz. Pergunta, Lali corre para achar fósforos e uma vela, ou se borra toda enquanto grita para alguém da casa ir dar uma luz?

(não, celular não conta como luz u.u se não estraga a brincadeira u_u)

João Daniel disse...

Olha.Tava fuçando na net e achei a sua página.Bem é o seguinte.

Já zerei fatal frame 1 ( zerei),fatal frame 2 ( não consigo derrotar a fantasma final) e estou jogando fatal frame 3( Ainda estou no começo).

Pra mim o 2 foi um pouco sem graça,o um foi espetacular.
E o 3 ,lol é muito foda ,ainda mais por que tem personagem do fatal frame 1.
O 3 melhorou em tudo,principalmente nos gráficos,as cores estão mais vivas,principalmente azul e cinza.

E é isso, um conselho é que você jogasse o fatal frame 1,a história ,pra mim, é melhor que a do 2,sem dúvida.