sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ambivalência [2]

Já que já fiz um post de amenidade hoje, não faz mal falar rapidinho de um assunto mais cabeludo, né?

O lance é que hoje foi minha segunda prova-aula no estágio... e, contrariando as experiências de todo mundo, foi pior do que a primeira. A turma tava muito agitada, não colaboraram nem um pouco e no final saí de lá com a sensação de que tinha levado a maior surra da minha vida. A boa notícia é que uma das professoras que me avaliaram percebeu que a culpa não foi minha e não me penalizou muito... apesar da minha professora regente ter parecido querer meu fígado de sobremesa... T.T

Enfim, experiência traumática.

O tema da aula foi Cores quentes & frias / Ambivalência... e a boa notícia é que a produção dos alunos leva a crer que o conteúdo foi passado com sucesso.

Mas por que diabos, eu pergunto, eles precisavam estar tão agitados logo na minha prova-aula? ;-;

~x~

Ambivalência

Às vezes parece que tem duas pessoas dentro de mim.
Uma que adora morango,
E outra que detesta.
Uma que se sente muito corajosa
E encara qualquer situação,
E outra que só quer saber de se esconder
Bem quietinha, debaixo do cobertor.
Uma que adora se deitar ao sol,
E ficar tostando na praia barulhenta,
E outra que gosta mesmo é de ficar no escuro e no silêncio,
sem ver nem se mostrar pra ninguém.

Somos todos duas pessoas internas,
Uma que ama e uma que odeia,
Luz e sombra,
Quente e frio,
Dia e noite,
Sim e não,
Cara e coroa.

Todas essas coisas são características da nossa humanidade.
A dualidade do que somos,
Ambiláteros, ambíguos, ambígenos,
Ambivalentes.

{Poeminha didático pra ensinar conceito abstrato pra aluno de 12 anos ~ por Lalinha ^^"}

Nenhum comentário: