segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ambivalência

{arte: Cris Ortega}


No espelho não é eu, sou mim.
Não conheço mim, mas sei quem é eu, sei sim.
Eu é cara-metade, mim sou inteira.
Quando mim nasceu, eu chorou, chorou.
Eu e mim se dividem numa só certeza.
Alguém dentro de mim é mais eu do que eu mesma.

Eu amo mim
Mim ama eu.

{Eu e mim ~ Rita Lee}

~x~

Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro.

{O Outro ~ Mário de Sá-Carneiro}

~x~

ambi-. [Do lat. ambo] = 'ambos': ambívio, ambivalente.
Ambidestro. Adj. Que, ou aquele que utiliza as duas mãos com a mesma facilidade.
Ambiesquerdo. Adj. Desajeitado com ambas as mãos.
Ambígeno. Adj. Proveniente de duas espécies diferentes.
Ambíguo. Adj. 1. Que se pode tomar em mais de um sentido; equívoco. 2. Cujo procedimento denota incerteza, insegurança; indeciso. 3. Indeterminado, impreciso, incerto.
Ambilátero. Adj. Bifacial.
Ambisséxuo. Adj. Que participa dos dois sexos.
Ambívio. Encruzilhada.

Ambivalência. 1. Caráter do que apresenta dois aspectosou dois valores. 2. Estado de quem experimenta ao mesmo tempo, numa determinada situação, sentimentos opostos.

Nenhum comentário: